Título: Bruxos e Bruxas (1º livro da série)
Título Original: Witch & Wizard
Autor(es): James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Mais: skoob
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
A Trama: Se você é daquelas pessoas que curte ação e aventura sem descanso, Bruxos e Bruxas é uma ótima dica. Desde o início, as coisas não param! E nem tem como, afinal, são dois jovens sequestrados no meio da noite, lutando para sobreviver e entender o que está acontecendo de verdade. Tudo isso ainda, tendo que entender, lidar e controlar seus poderes que começam a aflorar. É divertido e bem escrito. As vezes cansa um pouquinho, porque pula muito da visão da Wisty pra visão do Whit e vice-versa (além de se acostumar com os nomes parecidos, rs)
Personagens: Sério? kkkk Tem como não gostar deles? A Wisty é muito fofa, uma adolescente normal, que costumava matar aulas e que de repente descobre que pode se transformar numa "tocha humana" e sim, ela é uma "bruxa malvada". E o With? Pulando a parte que é alto, forte, bonito e tudo mais, é um fofo também. E apesar de descobrirem recentemente que são bruxos, acima de tudo são irmãos e se amam muito. Talvez pro próximo livro possa haver algum desentendimento ou alguma falha, porque assim fica exaustivo demais.
Fatos interessantes: Os super poderes. Wisty é uma garota em chamas, que carrega uma baqueta (que depois se transforma em varinha mágica), além de controlar objetos, flutuar, se transformar em animais e sabe-se lá mais o quê. Já With carrega como presente do pai um livro em branco, controla objetos e é capaz de penetrar em uma parede. O que mais eles serão capazes de fazer? Só saberemos no próximo livro.
Recomendo? Tem como não recomendar? hehe
A ladainha cheia de ódio da multidão que estava no tribunal invadiu nossos ouvidos enquanto eu e Whit éramos arrastados e jogados em um corredor estreito e comprido, em meio a uma multidão de estranhos, todos com sede de sangue. Do nosso sangue. Esse sim é um jeito de matar toda a fé que temos na humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário