
O Ladrão de Almas me interessou desde o início porque eu realmente queria saber que tipo de imortal a personagem era. Queria saber se tinham inventando alguma outra história, ou se era somente mais uma história de vampiros e blá blá blá. Mas não. Entre flashbacks do passado, a história se encontra e toma um rumo muito diferente do que imaginamos.
Lanny aparece toda suja no hospital onde Luke trabalha, ela chega para fazer exames, está acompanhada pela polícia, pois foi presa por causa de uma suspeita de assassinato. Na minha opinião, achei um tanto 'supérfluo', aliás, não entendi direito porque Luke resolveu ajudá-la a fugir. Era um médico cumprindo seu plantão e, de repente, desaparece com uma moça que mal conhece. Seria somente por causa da atração, ou piedade, paixão ou algum motivo maior que talvez seja revelado no decorrer da trilogia? Prefiro acreditar na última hipótese.
Ao decorrer da história, você fica hipnotizado e totalmente atraído por ela. Você quer muito saber o que aconteceu de verdade com Lanny, como ela virou o que ela é, e a questão importante, o que ela é. Confesso que isso me surpreendeu, pois, histórias envolvendo seres imortais continuam em alta. Lanny é uma imortal. Ela não pode morrer, desde que a pessoa que a fez imortal deseje isso. Ela não envelhece e suas feridas curam-se rapidamente. Pode ficar dias sem sentir fome ou sono, mas não podemos dizer que ela é uma espécie de x-man ou uma super-heroína (kkkkk) Nada de muito extraordinário, suas sentimentos humanos ainda estão lá: dor, tristeza, medo, angústia, paixão, amor... Lanny é totalmente apaixonada por Jonathan, poderia até dizer que a história gira em torno deles, ela faz tudo pelo seu amigo de infância, que é também o cara mais lindo que ela já conheceu, mas ele nunca retribuiu seus sentimentos.
Toda essa fixação e amor platônico por Jonathan, vão conduzindo a história e os caminhos de Lanny. Ao mesmo tempo, Adair aparece na história, desperta alguns sentimentos em Lanny e sinceramente, estou louca para que ele reapareça nos outros livros. Adair é o vilão que se apaixona por Lanny, mas ela o trai, porque ela ama Jonathan. Acredito que muita encrenca virá por aí! E também tem o Luke...
A escrita é um pouco cansativa porque, embora hajam poucos erros ortográficos, a história fica indo e voltando no tempo e quando você está super curioso, aparece outro assunto e/ou volta no tempo, enfim. Mas no geral, adorei a história e recomendo o livro :}
Beijos!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário