sábado, 23 de março de 2019

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sei, faz tempo que não venho aqui, porém não é por falta de vontade e sim tempo :S
Existem alguns livros que vem sendo a "modinha" de leitura, um deles é A culpa é das estrelas... Como uma boa curiosa comprei o livro e me surpreendi, pois ele é adorável! 


Não vou fazer uma resenha sobre o livro porque irá perder a emoção que ele transmite. A história da Hazel e do Augustus é fascinante. Confesso que chorei em vários trechos do mesmo, e indico como uma boa leitura sem arrependimentos! 
Escolhi alguns trechos do livros só para deixar vocês com vontade de ler, e como diz a opinião do Markus Zusak na capa "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"



" -Estou apaixonado por você - ele disse, baixinho.
   - Augustus - falei.
  - Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e eu sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
   - Augustus - repeti, sem saber mais o que dizer."

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"O que mais? Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: eu sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por ama-lá, Van Houten. Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela."



Nenhum comentário:

Postar um comentário