sábado, 23 de março de 2019

Resenha: A Dança dos Dragões


Título: A Dança dos Dragões - Livro 5
Título OriginalA Dance With Dragons
Autor(es): George R. R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 872
Maisskoob
ComprarAmerianas - Saraiva - Submarino
Ler onlineEbook

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?



A Trama: A história se passa na visão de alguns personagens que não haviam aparecido muito no livro 4. O que aconteceu com eles no mesmo período dos outros personagens. Destacam-se no livro 5, sobre Jhon Snow, Daenerys Targaryen, Cersei, Tyrion, o cavaleiro das cebolas, com algumas participações de Fedor, Arya Stark e outros. Mortes, sim, muitas mortes nos livros de Martin. Praticamente não se fala de Bran e fica uma suspeita de que Catelyn Stark esteja viva, de algum modo. Na maior parte, a história baseia-se nos desafios de Daenerys, que considera Meereen seu povo. Os dragões estão cada vez maiores e mais fortes e Drogon é ainda mais incontrolável. Fiquei com um gostinho de quero logo o próximo!

Personagens: Tyrion virou um fugitivo pois é um assassino de familiares. Jhow como comandante da Patrulha da Noite, procura não se desviar de seus juramentos, entre eles o de server a nenhum rei, nem mesmo ceder as propostas de Stannis. Cersei vê o feitiço virar contra o feiticeiro. Arya não é ninguém. Estou esperando Arya começar a matança! kkkkkkkkkkk

Fatos interessantes: Mesmo quando alguns de seus personagens favoritos morrem, outros surgem e te cativam, e as reviravoltas sempre acontecem! O que pra mim foi interessante, foi ler sobre Cersei. Eu a odiava, queria ela morta, mas na Dança dos Dragões, chego a ter pena dela. Fiquei pensando sobre a guerra travada entre Ramsei (Snow) Bolton e Stannis Baratheon realmente aconteceu. Em alguma parte do livro, fala-se em vitória de Stannis, no entanto, ele estava praticamente soterrado na neve com todo seu exército. Fica a expectativa para o próximo livro. Da mesma forma com Daenerys. Será que ela vai viver? Pra onde ela vai?

Recomendo? É CLAAAAAAAARO!


Ah, também tinha muito pra falar sobre Dorne e acabei esquecendo. Me parece que na série, na 5ª temporada não teremos a princesa Arianne Martell, apenas as serpentes de areia (primas da princesa)
#Chateada
Até breve, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário